Fundada pelo Sr. Elizeu Raimundo de Oliveira, Francisco das Chagas Fontenele de Oliveira, seu Filho, assumiu a empresa no ano de 1980, denominada até então, Magnólia Fontenele de Oliveira, passando a denominar-se Francisco das Chagas Fontenele de Oliveira, estabelecida à Rua São Pedro nº l38, Bairro São Francisco da Guarita, desenvolvendo a atividade de Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, contava na época, com modestas instalações e apenas dois funcionários.

Entretanto graças ao esforço, dedicação e vontade de crescer de seu novo proprietário, iniciou sua escalada rumo ao crescimento. Francisco das Chagas Fontenele de Oliveira, mais conhecido como Mano, fazia de tudo na empresa, desde a parte administrativa até a carga e descarga de mercadorias.

Com o estímulo e vontade de trabalhar, a empresa começou a crescer. Sentindo necessidade de alçar vôos maiores, adquiriu terreno e construiu um armazém na zona central de Parnaíba, na Rua Ademar Neves nº 1145, centro comercial de nossa cidade, transferindo suas atividades para as novas instalações, em 27 de outubro de 1987.

Continuando sempre com a mesma dedicação e sentindo que poderia desenvolver-se ainda mais a empresa adquiriu um terreno na Rua Pedro II, 992, no coração do comércio atacadista de Parnaíba construindo ali, modernas instalações, dispondo inclusive, de toda estrutura de informática, para dinamizar seus trabalhos, aumentando assim a qualidade dos serviços e a produtividade da empresa.

Transferiu-se para a nova sede, em 27 de agosto de 1991, já com a denominação social Fontenele Oliveira Comercial e desenvolvendo como atividade preponderante o “Comércio Atacadista de Mercadorias em Geral”.

Com o crescimento, a empresa começou a investir em treinamento e capacitação de seu pessoal, e com isto continuou a desenvolver-se.

Resolveu então, diversificar suas atividades de comércio, foi assim que, em 08 de agosto de 1996,inaugurou sua primeira filial, instalada à Av. Presidente Vargas, s/nº, loja 06 (SHOPPING DELTA), explorando como atividade principal o comércio varejista de mercadorias em geral.

Esta loja foi transferida para a Av. Pinheiro Machado, 784 – B. Pindorama, posteriormente foi incorporada pela loja 04.

Continuando com seu crescimento, estabeleceu novas metas, e instalou no local onde iniciou suas atividades, Rua São Pedro, 138, Bairro São Francisco, mais uma filial, também explorando atividade comércio varejista de mercadorias em geral.

Outra grande meta era construir e instalar um grande supermercado, foi assim que adquiriu terreno medindo 2.500 m2, localizado à Rua Teresina 984, Bairro Nova Parnaíba, e construiu um moderno prédio, também com todos os seus serviços informatizados, onde em 30 de abril de 1997, iniciou as atividades do Elizeu Martins Supermercados, tornando-se assim em realidade mais uma grande meta. A matriz da empresa continuava funcionando na Rua Pedro II, 992, centro, contando com trás filiais, e um depósito.

Mas a vontade e a necessidade de continuar crescendo era inevitável, foi então que se estabeleceu uma nova grande meta, a construção de um grande armazém para sediar o setor atacadista da empresa e instalar um centro de abastecimento para suas lojas de varejo.

Adquiriu então um terreno medindo aproximadamente 30.000 m2, localizado na estrada que liga Parnaíba a Chaval-CE, e em 10 de dezembro de 1999 foi inaugurado o armazém que mede, 80 metros de frente por 60 metros de fundos, totalizando uma área de 4.800 m2. Portanto mais uma meta estabelecida e concretizada.

O objetivo da empresa era continuar crescendo e diversificando suas atividades, tanto que a cada meta cumprida, em seguida são estabelecidas novas metas para o futuro, e a próxima era instalar uma nova loja de varejo na cidade.

Acreditamos no potencial de nossa região e em nossa gente, foi assim que em 30 de novembro de 2003, inaugurou mais uma loja de varejo, situada na Av. Pinheiro Machado nº 1000, bairro Pindorama, medindo 1.200 m² de área.

Hoje a empresa conta com a Matriz e mais 4 lojas, emprega mais de 600 pessoas entre funcionários e representantes comerciais. A estrutura de entrega de mercadorias, conta com uma frota de 23 caminhões.

Novos projetos estão em curso, pois a vontade e a determinação para continuar crescendo aumentam a cada dia, e cada meta alcançada é motivo para o estabelecimento de outras maiores.